quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Preparativos

Hello Sweethearts!

Já é minha terceira postagem hoje kk eu sei que vocês devem estar pensando que sou uma desocupada.. E SOU MESMO! Já que por conta do intercâmbio não estou indo mais pra escola e agora pegar no pesado só dia primeiro de setembro haha (morram de inveja!)
Então nesse post vou falar um pouquinho sobre os preparativos para o grande dia! Como ainda faltam 21 dias (ai que feliz *--*) para a minha viagem  não comecei a fazer a mala ainda.. mas quando eu arrumá-la faço uma postagem só sobre isso ok? mas por enquanto vou falar sobre o que eu tenho, que são os pins , alguns presentes para a host family  os cartões de visita e uma surpresinha no final hehe então fiquem ligados!

Bom, no intercâmbio do Rotary há um uniforme que o intercambista tem que vestir quando viaja e nas reuniões do Clube, que é o blazer azul marinho. Geralmente quando o estudante volta do intercâmbio ele parece uma Árvore de Natal , cheio de broches coloridos em seu Blazer, isso acontece porque cada intercambista leva um monte de broches (os quais chamamos pins) do seu país ou região e lá trocam com outros intercambistas de outros países, é muuuuito divertido! Eu e minha mãe fizemos um mooooonte com coisinhas que retratam muito bem o nordeste e minha cidade Aracaju :)
Confiram:

Sandalhinhas de Couro muito usadas no São João (chamamos de Piriquitinhas)



            Mini cangaceiro e o coco :D


         
            Arara + Caju = Aracaju \o/

       

                     Abaninho de palha

                                         

                                                                                Brasil!




Quanto aos presentes para a host family eu vou levar coisinhas bem brasileiras e muito artesanato (que é muito famoso no Nordeste) , estou pensando em levar umas Havaianas para os meus pais e irmãs ( entro em mais detalhes no próximo post que será falando somente da minha host family), daqueles bem simples com a bandeirinha do Brasil, sonho de valsa , uns chocolates Garoto, paninhos artesanais, uma mini camisa da Seleção que coloca penduradinha no carro, uns brinquedos de madeira para a irmã mais nova e café em pó! que foi uma sugestão da intercambista Filandesa (Maiju) que está aqui em Aracaju, ela disse que lá fora o café brasileiro é muuuito apreciado... estou meio sem ideia do que levar mais.. se tiverem alguma sugestão podem falar nos comentários (vai ajudar muuuuito) hehe

Bom e para o final : os cartões de visita! Todo o intercambista  faz váaaaaarios desses para trocar no host country.. para não ficar aquela bagunça "me passa seu face, peraí deixa eu anotar. E o seu twitter qual é? como? não entendi escreve aqui!"  hehe então justamente para evitar esse tipo de situação que fazemos os cartões com o nome, foto sua, o seu país,distrito e clube patrocinador, host country, facebook, e-mail, twitter e tudo que você achar relevante..
Aqui uma fotinha dos meus :


 E como o prometido uma surpresinha... Não sei se já comentei que minha mãe fez intercâmbio... ela foi pra Alemanha há quase 20 anos atrás e ela amooou e queria que eu  desfrutasse de tal experiência também! Aí quando fui pra Recife tirar o visto olha o que a amiga da minha mãe achou na bagunça:



kkkkk os cartões de visita da minha mãe!! Ela deu um grito quando eu mostrei pra ela, disse que estava rídicula e bla bla bla imagina se ela soubesse que eu publiquei isso no blog? me mata!
Pra vocês verem que mesmo depois de 20 anos o intercâmbio ainda  está presente de maneira muito positiva na vida da minha mãe.. até porque a intercambista que vem pra minha casa (que por acaso chega amanhã) é dinamarquesa e além do dinamarquês fala inglês e alemão e minha mãe por conta do intercâmbio vai conseguir se comunicar com ela.. caso contrário estaria ferrada ou teria que arranhar dinamarquês (facinho facinho né?) .. Por isso que eu digo intercâmbio é uma experiência pra vida toda!

Obrigada por lerem queridos, e até o próximo post

xoxo, SIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário