quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Primeira Postagem!

Oláaa meus queridos!

Depois de muita insistência e pressão psicológia e física as vezes haha finalmente criei um blog!
Nesse primeiro post vou falar um pouquinho sobre mim e sobre o enfoque do blog que é o intercâmbio :)
Bom, como vocês já devem saber, meu nome é Valentina Priori, moro em Aracaju -SE e vou passar um ano estudando  nos Estados Unidos (mais especificamente em Hudson  - Wisconsin) , vou falar mais da parte sentimental do intercâmbio, do que há por trás de tudo isso,receios, preocupações, vantagens e desvantagens pois a parte prática (papelada, visto, application form e blá blá blá) todo mundo já sabe ne? e se não souber é só acessar o blog dos meus queridos amigos e também intercambistas : http://cupcakeebrigadeiro.blogspot.com/ , http://emterritoriohungaro.blogspot.com/ , http://maisdoispontos.blogspot.com/
Bom, no momento eu estou na fase pré-viagem, faltam apenas 22 dias *--* e eu estou em um mix de alegria e tristeza, receio e ansiedade , entre sorrisos e lágrimas... Não sei nem como tudo isso pode caber dentro de mim e muito menos como podem se misturar dessa maneira.. mas acreditem ACONTECE!
Todos dizem que para fazer o intercâmbio tem que ter certeza do que quer , olhar todas as possibilidades, vantagens e desvantagens , se realmente vale a pena .. em tese é verdade... Mas pensar duas vezes é bom, mas 3, 4, 5, 10000 nem tanto.. Pensar demais alimenta os medos e incertezas, e isso acontece muito.. pessoas que não fazem intercâmbio pois têm medo de passar um ano fora, de acontecer algo e não ter a família para poder contar e etc..  eu acho que é uma experiência de aprendizado e crescimento pessoal, problemas sem sombra de dúvida existirão mas superar os obstáculos faz parte.. Eu mesma achava que estava fora de cogitação o intercâmbio de um ano, pois iria me prejudicar nos estudos, eu poderia perder meus amigos, me afastar de todos... Mas depois percebi que o eu mais queria era estudar lá mesmo sabe? Fazer High School, ir ao baile de formatura, jogar o meu chapéu pro alto na Graduation e essas coisas.. E isso foi o decisivo, eu sou jovem tenho a vida toda pela frente e o que é um ano comparado aos 10 anos de experiências e independência que eu vou ganhar? Quem já foi diz que foi o melhor ano da vida! E se o seu medo for por parte da escola (como era o meu) olha só esse exemplo, uma menina de Recife que conheci havia feito vestibular e passou em Administração, fez o intercâmbio de um ano no Canadá e quando voltou estudou , correu atrás e passou em Medicina na UFPE.. sentiu a diferença? Força de vontade é tudo! Levando tudo isso em consideração   e como eu já estava cansada de pensar se ia ou não,disse pra mim mesma "quer saber? eu vou sim! Tenho que enfrentar os medos para conseguir o que eu realmente quero" e  não me arrependo!
Então se você tem vontade de fazer intercâmbio VAI FUNDO!!!
Até o próximo post darlings

xoxo,SIS (só intercambista sabe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário